20 abril 2017

NINGUÉM TIRA O QUE E SEU - Floriano Serra


NINGUÉM TIRA O QUE E SEU 
Floriano Serra

SINOPSE


Camila, uma jovem estudante, nasce no mesmo dia, hospital e na mesma hora em que Cecília, uma famosa violonista, morrera dois anos antes. Já adulta, Camila encontra Jonas, o viúvo, e os dois se aproximam. Jonas se sente atraído pela jovem, que conhece detalhes íntimos da vida dele e demostra familiaridade em relação aos locais onde ele passara bons momentos ao lado de Cecília.
Como Camila poderia saber tanto sobre a vida de Jonas? Seria ela uma reencarnação de Cecília? Ou seria apenas uma esperta e dissimulada aproveitadora, que manipula os sentimentos alheios? Tire suas conclusões e embarque nesta linda história de amor. Um amor de muitas vidas!
É possível o amor ser tão forte e resistir à morte?
 Autor: Floriano Serra. Ano: 2016 / Páginas: 376. Editora: Vida & Consciência.




RESENHA

O livro ninguém tira o que é seu, começa contando a historia de Camila, uma criança órfã  que foi criada desde seu nascimento pela Clô amiga fiel de sua mãe.
Camila, depois que completou 6 anos começou a ter sonhos com um homem pianista que durante seu sonho lhe tratava com muito carinho.  Esses sonhos se repetiam constantemente todas as noites.



 Ao contar para a Clô, ela mandava esquecer pois esses sonhos não era bons.
Com passar dos anos, Camila se encontra com 18 anos estudante de psicologia na parte da manha e a tarde trabalha em uma biblioteca, com o passar dos anos Camila parou a ter os sonhos com o pianista mais nunca se esqueceu da sua fisionomia, nem dos prédios que apareciam em seus sonhos.


Por falta de remédio em sua cidade, Clô e Camila tem que se deslocar ate a cidade vizinha para conseguir os remédios disponíveis sem custo nenhum, tudo estava indo muito bem, ate que na volta para sua cidade, Camila vê o homem misterioso dos seus sonhos, parado em frente ao seu prédio, Camila tenta descer do ônibus para descobrir mais sobre esse homem, mais sua mãe a impede achando isso uma loucura.




 Mesmo com a proibição de sua mãe, Camila começa a memorizar o nome das ruas e os locais para voltar e falar com o homem sozinha. Será que a Jovem Camila consegue falar com o Misterioso Pianista? Será que ela descobre o que ele representa pra ela?
       
            

Ninguém tira o que é meu, é um livro muito diferente que acostumo ler. Ele aborda alguns temas que na nossa vida real ainda envolve muito preconceito, sendo ele o espiritismo e amor entre idades diferente.



 Particularmente sei muito pouco a respeito sobre o espiritismo, mais independente da minha religião aprendi a respeitar todas as outras independente a minha crença.


 E mesmo o livro, ser relacionando ao espiritismo eu amei, conseguir me prender em uma incrível leitura, e pude ver que amor vem sim de outras vidas. Se um amor é verdadeiro não vai ser a diferença de idade que vai acabar, Super indico o livro.

3 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha e quero ler o livro, parabéns pelo post ! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história desse livro, eu ainda não o conhecia.
    Vai entrar para a minha lista de leituras.

    😘

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem?
    Mais outro livro adicionado a lista haha. Parabéns pelo post.
    Bjs.

    http://delineandoestrelasoficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir