20 abril 2017

Entrevista com Deh


Autora - Deborah Rodrigues


Hoje trago para vocês a entrevista feita à autora Deborah Rodrigues, que sinceramente é um amor de pessoa, segue a entrevista abaixo:


Deborah Rodrigues, Brasileira, 25 anos. Administradora. Desde a infância desenvolveu aptidão na criação de histórias. Seu gosto pela literatura ao longo da adolescência contribuiu para que desenvolvesse suas primeiras obras. Tem grande paixão por filmes e séries de TV, das quais lhe servem como inspiração para seus trabalhos. Em 2016, publicou seu primeiro livro “A Cidade Abandonada”, uma obra de ficção, publicada pela Editora Multifoco. Atualmente trabalha na conclusão de sua nova obra (ainda sem data de lançamento).


Como se sente ao escrever uma história ?



Posso sentir um mix de sentimentos ou emoções quando estou escrevendo e construindo uma história. Eu não sigo um roteiro. Por exemplo, é doloroso pra mim matar um personagem. Quando sinto que a história está completa é a hora de sentir aquela ansiedade para alguém lê-la. É muito gratificante pra mim. Gosto de escrever porque é um hobbie que tenho desde pequena.


Você pretende lançar mais livros?

Pretendo. Já escrevi mais dois livros também do gênero de ficção. Espero ter a oportunidade de lançar o primeiro livro dessa nova historia ainda esse ano.

Da onde você tira sua inspirações?

Algumas histórias nasceram de sonhos. Assisto muitos filmes, seriados e leio bastante.

Como é o seu método de escrita?

Não sigo um método. Eu sento e escrevo conforme a ideia vem em minha mente. Vou improvisando conforme os diálogos e pensamentos vão aparecendo.

Tem algum lugar favorito de escrever que lhe deixa confortável e com mais vontade de deixar suas ideias no papel?

Gosto de escrever depois de escutar uma musica. Geralmente quando escrevo estou sozinha em meu quarto em silêncio absoluto.

Qual é o seu sonho?

Meu desejo é que as pessoas entendam a mensagem por trás das historias que eu escrevo, e que elas gostem e se identifiquem com o meu trabalho.

Como é dividir sua vida pessoal e social da vida de escritora?

Normal. Eu escrevo em meu tempo livre

Quais seus passa tempo favoritos? O que mais gosta de fazer?

Gosto de assistir Séries, Doramas, filmes, ler livros, estudo um pouco e brinco com minha cachorrinha.

Qual seu livro favorito?



Acho que minha saga favorita é “A Seleção”.


Sua série favorita?



É dificil ter uma série favorita, mas uma que finalizou faz um tempo e me marcou foi Fringe.


Como se sente ao saber que seu livro é lido?


Fico feliz. O caminho para lançar um livro não é fácil. E quando escuto uma pessoa fazer um elogio fico muito contente. É uma grande realização para mim.

Deixe uma mensagem aos seus leitores: Quero ter um público do qual eu possa me relacionar e me dedicar à eles. Infelizmente nosso país ainda é carente de incentivo para nós escritores. Conto com a apreciação das pessoas pelo meu trabalho e isso certamente irá me motivar à continuar exibindo minhas histórias. Quando alguém compra um livro, ele também está comprando um pedaço do meu esforço.


2 comentários:

  1. Adorei a entrevista eu ainda não conhecia a escritora.
    Fiquei com vontade de ler o livro. ☺️😘

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar dessa autora, porém não li sua obra, está na listinha. E adorei suas perguntas, adoro posts nesse gênero. Bjs.

    http://delineandoestrelasoficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir