08 abril 2017

Entrevista com Isie

Autora - Isie Fernandes

Olá, tive a oportunidade de entrevistar a querida autora Isie Fernandes, eu amei e me senti muito horada por ter essa chance, segue a entrevista abaixo: 

"Isie Fernandes sempre gostou de ler. Escreve desde a infância, mas só passou a se assumir como escritora em meados de 2009. Atualmente tem quatro romances concluídos e dois em andamento. Estudante de Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia e graduada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, adora morar perto da praia, ama Jesus Cristo, é casada e tem uma filhinha linda."

Quando começou a escrever?

Aos dez anos.

Qual foi o primeiro livro que escreveu?

Completinho foi uma história que iniciei em setembro de 1996, “As quatro faces”. Depois eu a transformei na série “Entre a Fé, a Razão e o Coração” (primeiros capítulos disponíveis no wattpad) e recentemente publiquei um conto intitulado “Ainda amo você” – spin off dessa série que agora levará o mesmo título do conto – na antologia “Mais Amos Por Favor” (Ed. Coerência). Três títulos e três versões para uma única história. Doideira de escritor.    

De onde tira as suas inspirações?

Geralmente dos sonhos. Às vezes meus sonhos vêm completinhos, apenas deixo os personagens criarem o mundo em volta deles.

Qual é o seu passa tempo preferido?

Que difícil… atualmente, assistir séries na Netflix.

Quase todos têm um lugar preferido de escrever, um lugar que te deixa calmo (a), concentrado (a), você tem um lugar? Se tem, qual?

Lugar não tenho. Na verdade, escrevo à mesa, na sala da minha casa. Tenho horário. Gosto da madrugada e do silêncio – chega a ser redundante.

O que você sente quando escreve? E o que isso significa para você?

Eu me sinto muito bem. Escrevo há 24 anos, ou seja, nem me lembro mais como era não escrever. 
Significa muito, faz parte da minha identidade.

Tem previsão para o lançamento de Quimera?

De acordo com meus planos, em algum momento do segundo semestre de 2017. Eba!

Pretende escrever mais livros além das continuações de Elos?

Isso é um problema, pois tenho tanta coisa na fila da publicação (2 livros concluídos) e da escrita… 
Fora os demais livros da série Asas de Vidro: Simplesmente Eles (último da trilogia Simplesmente); 7 Dígitos e 8 Dígitos (duologia distópica), Ainda amo você (5 volumes da antiga série Entre a Fé, a Razão e o Coração) e Theo e Ana (romance único). No meio do caminho, quero escrever um livro de contos, todos sobre personagens de “Ainda amo você”.

Pretende fazer de Simplesmente Dan um livro físico?

Sem sombra de dúvida. Muito em breve!

Quais são seus livros favoritos? E séries?

Livros: Os implacáveis (Harold Robbins), Delírio (Lauren Oliver), Em Chamas (Suzanne Collins), Em busca de um final feliz (Katherine Boo), Uma nova unção (Kenneth E. Hagin) e Destinados a Reinar (Joseph Prince).
Séries: Greys Anatomy, Smallville, 12 macacos, Sense 8, Gilmore Girls e Punho de Ferro (apesar de a crítica ter metido o pau, fiquei apaixonada por ela).

Deixe um recado para os leitores?

Escrever depende apenas de mim, e isso eu já faço há muito tempo, mas tornar as histórias vivas depende do leitor. Vocês são tão importantes… Só posso agradecer infinitamente por me ajudarem a retirar os personagens do papel e jogá-los no mundo, como se fossem reais. Prometo retribuí-los com mais livros bem legais. Aguardem!


Um comentário:

  1. Amei a entrevista. Ainda não conhecia a autora, ótimo trabalho e irei pesquisar sobre os livros.

    Abraço.

    ResponderExcluir