26 abril 2017

AUTOR PARCEIRO: KARINE ARAGÃO


















KARINE ARAGÃO

Karine Aragão é doutora em Cultura Contemporanea , pelo programa de Pós- Graduação da PUC-Rj. Leciona para adolescentes , em Niterói , desde 2010.
  Assumidamente apaixonada por contos de fadas, Clarice Lispector , Fabio jr. e Nicholas sparks, acredita que as inquietações da adolescência começam para nunca terminarem. Afinal, somos apenas adultos de 20, 30, 40 e poucos anos, tentando disfarçar, com doses falsas de estabilidade, o tormento diante de todas incertezas da vida... 




A TEIA DOS SONHOS


















SINOPSE 
Quem nunca dividiu uma paixão adolescente com a melhor amiga? Aquele crush meio impossível, o carinha gato por quem as duas suspiram e nenhuma tem coragem de chegar perto. Ate ai, tudo bem. Mas e quando o vislumbre de essa paixão migrar do campo platônico para o real, só que - claro - para apenas uma das amigas? o que fazer? ficar ou não ficar, eis a questão...

  é isso o que acontece no livro A teia dos sonhos. Julia e Laura são melhores amigas - ate fizeram uma tattoo juntas - e gostam do Bernardo, um garoto muito lindo do colégio, de repente, ele começa a ficar muito próximo de Laura, de conversinhas meio secretas e por ai vai. Julia tenta relevar, amiga e amiga e vem em primeiro lugar, afinal. Entretanto, aquele aperto no peito é inevitável ao vê-los juntos. 
E para quem achou que era só isso... A amizade entre Julia E Laura sofrera um baque imenso: Um dia , Julia acorda, e descobre que sua melhor amiga tirou a própria vida . Além de ter que superar essa perda, a garota não entende o porque da atitude tão drástica da amiga e resolve investigar o que poderia ter motivado seu suicídio.







2 comentários: