22 abril 2017

Ajuste de Contas - wallery Giscar Desten


AJUSTE DE CONTAS 

wallery Giscar Desten


SINOPSE


Novela policial com uma pitada de romance, livro que conquistou o primeiro lugar no “Prêmio O. G. Rego de Carvalho – Categoria Novela” –FUNDAC-PI em 2001, conta a história de Justino, experiente pistoleiro, contratado para matar um fazendeiro, mas um desejo de vingança do passado, alimentado por um suposto desafeto, o faz desconfiar de que está sendo atraído a uma possível armadilha. 

 Porém, um segredo escondido vem à tona, causando uma reviravolta na vida de Justino que tem a chance de reencontrar um antigo amor do passado a quem vai tentar reconquistar.  Mas o destino se interpõe entre Justino e o seu grande amor, pois chegou a hora do acerto final, a hora do ajuste de contas... 

Uma história que vai prendê-lo do início ao fim, penetrando nos meandros da vida desse personagem tão misterioso e sombrio, o pistoleiro.
Você pode adquirir o livro através do Site da Amazon,
Saraiva e Cia dos Livros. Estava na Cultura, mas esgotou.




RESENHA 



O livro Ajuste de Contas conta a história de Justino, um homem simples e casado com Lindalva, que pelas dificuldades da vida resolveu aceitar um determinado "serviço" como pistoleiro, que foi indicado por um amigo. 




Ao longo dos anos Justino vem adquire uma grande experiência como pistoleiro e pensando nisso o senhor Gusmão o contrata a mando de Italo para um "serviço" em Parnaíba-PI. 



Já nos preparativos para a sua viagem de execução do fazendeiro, Justino como um pistoleiro profissional desconfia de que alguém está armando uma possível emboscada para ele que se reverte de uma injustiça de seu passado. 



Depois de alguns dias Justino chega a cidade e se hospeda em uma pensão medíocre da famosa dona Deusa que cuida de uma criança e no feliz acaso das descobertas encontra a sua filha de existência jamais imaginada. 



Descobrindo-a , pede a ela que o leve ao encontro da sua amada Lindalva, a mesma que no passado a abandonou para seguir a vida de pistoleiro. Logo apos uma conversa com a mesma e que a manda ir embora, Justino sai em direção a cidade..  Ao sair recebe um tiro que lhe fere gravemente. 



Será que Justino vai conseguir sobreviver e viver sua vida com Lindalva sua paixão do passado?
Lindalva e sua filha vai ter uma vida digna e uma verdadeira família ao lado de Justino? 



O livro Ajuste de Contas é uma história de amor, traições, surpresas e superações, é um excelente livro que a cada página tem uma nova emoção, a escrita do autor é sensacional, é um romance com pitadas de tragédias que nos leva a refletir sobre quem somos e o que queremos para nossa vida.

2 comentários:

  1. Amei a resenha! Me interessei bastante pelo livro, vou colocar na minha lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas tem uma ótima premissa. Adorei sua resenha. Parabéns pelo post.
    Bjs.

    http://delineandoestrelasoficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir