23 fevereiro 2017

Suzy e as Águas-Vivas - Ali Benjamin

SUZY E AS ÁGUAS-VIVAS  

 Ali Benjamin




SINOPSE: Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.
Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. 
Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. 
Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente. Ali Benjamin - Editora Verus - Páginas 223.





RESENHA


O livro Suzy e as Águas-Vivas conta uma história vivida por Suzy Swanson ao descobrir que sua ex-melhor amiga Franny Jackson está morta. A partida precoce e repentina de Franny deixa Suzy muito abalada já que elas eram amigas de infância e faziam coisas juntas como aulas de natação ou ir a escola, descobriram paixões de criança, eram sobretudo, confidentes uma da outra.





Inconformada com o acontecimento e descrente da vida e de que as coisas simplesmente acontecem,  Suzy começa a acreditar que Franny foi ferroada por uma água-viva em uma viagem de férias que realizou no fim do ano letivo nos mares de Maryland, passou a pensar nisso depois que foi a uma excursão da escola em um aquário, lá Suzy leu que nessa região acontece muitos ataques de as águas-vivas e que sua ex-melhor amiga pode ter sido uma das vítimas desses animais marinhos.




Suzy se sente culpada pelo último acontecimento entre ela e Franny que abalou a amizade das duas e, disposta a se redimir mesmo que somente com a sua consciência, a mesma começa uma busca pelo melhor e mais perfeito perfeito especialista em águas-vivas do mundo para ajudá-la a entender o que se passa em sua cabeça.




O livro nos mostra o real sentido de uma amizade que começou na infância, e que apesar das dificuldades, do ciúmes uma da outra, e da falta de paciência muitas vezes, elas eram unidas, importantes e vitais na vida uma da outra. E, mesmo com tantos desencontros Suzy sabe e sente que seu amor, admiração e amizade por Franny continuarão vivos todos os dias de sua vida em sua mente e principalmente em seu coração.





Em sua caminhada Suzy começa a descobrir maneiras de como lidar com o luto, entendendo o real sentido da família em sua vida, e criando novas amizades que serão essenciais para ajudá-la a superar esse momento tão triste em sua vida.




Suzy e as Águas-Vivas é um livro envolvente que emociona o leitor transportando-o para dentro do universo da aventureira Suzy. Nos faz compartilhar de seus medos, conhecimentos, alegrias, frustrações, descobertas e emoções. Suzy e as Águas-Vivas é mais do que uma história, é uma viagem ao nosso íntimo, é uma lição de amor e amizade.




Um comentário:

  1. Oi!
    Esse livro parece ser muito legal! Gostei bastante da resenha. Vou anotar a dica!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir