14 fevereiro 2017

ATFA E OS ELEMENTOS - JUNIOR E THAIS CRIVADOR



ATFA E OS ELEMENTOS 

Junior e Thais Crovador 



SINOPSE: Até que ponto você se arriscaria para salvar a vida de desconhecidos? A união dos elementos herdados pelos deuses será forte o bastante para mediar a situação? Existe bem e mal ou todos são movidos somente pelo que lhes convém? A que ponto a ambição passa acima do caráter, e a busca pelo poder domina a todos? Junior e Thais Crovador - ARTE EDITORA  Páginas 259 



RESENHA


Atfa e os Elementos é um livro que fala sobre um mundo repleto de megia e seres fantásticos mais bem diferentes. 


Tudo começa quando Atfa é ameaçadas pelos poderes do Lorde Alexandre, o Lord do mal. O conselho do mundo de Atfa juntamente com Jheneg, se vê obrigados a chamar Os Guardiões.
A Cada geração do povo de Atfa existe um Lorde do mal, e para combater todo esse mal são convocados Dez guardiões (Cinco rapazes e cinco moças), O que o povo de Atfa não esperava era que dessa vez não teve a troca do Lorde.



Com o retorno do Lorde Alexandre, depois de ter sido aprisionador por Setenta Anos por uma magia muito forte, a Cidade de Atfa começa a sofre com o seu retorno em busca de poder, começando ai a grande missão dos novos guardiões.
O que o Conselho não esperava era que os novos guardiões eram tão jovens e inexperientes. Os Guardiões Junior, Jô, Thais, Karyson, Diego, Karyse, Elisa, Edimar Marciane e Marcelo são da mesma família e possuem poderes dos Deuses Artfanos, poderes do Ar, Fogo, Água e Terra e sua missão é salvar os habitantes do mundo magico sempre que for preciso. Só eles são capazes de derrotar o Lorde?





No começo fiquei um pouco confusa, mais com o passar da leitura fui me adaptando com os personagens. A escrita é bem simples e prende bastante, com o passar dos capítulos você quer ficar mais por dentro da historia. Claro que teve personagens que eu fiquei com um pé atrás, outro já amei desde cara.


O que dizer dos acontecimentos misteriosos que acontecem na Cidade? Senhor eu não sabia se lia mais e mais pra entender ou se ia direto pro hospital porque era cada mini infarto que eu dava.
Além de ter uma ótima escrita, ter uma leitura bem clara. O livro a cada capitulo tem suas ilustrações, mapas ou ate mesmo desenho de como seria alguns personagem. Ao final do livro vem um guia sobre todos os reinados, desenhos de seus brasões. Estou super ansiosa para o segundo livro.

4 comentários:

  1. Como eu amo essw livro, ele é muito amorzinho, acho que porque adoro esse gênero. Sua resenha ficou ótima e estou ansiosa para o segundo livro.

    ResponderExcluir
  2. É a segunda vez que leio uma resenha sobre esse livro.
    Parece ser um livro bom de se ler, leitura rápida.

    To seguindo o blog.
    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, um livro de fantasia! Me segura que ele vai pular na frente dos outros! Haha
    Adorei o post!
    Pretendo lê-lo em breve!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir