24 janeiro 2017

SANDMAN - OS CAÇADORES DE SONHOS - Neil Gaiman & Yoshitaka Amano

SANDMAN - OS CAÇADORES DE SONHOS

 Neil Gaiman & Yoshitaka Amano, Panini Livros

SINOPSE: 

Fugindo da adaptação convencional dos quadrinhos e escrevendo sua história em prosa a pedido do artista, Gaiman resgatou a lenda e Yoshitaka Amano a ilustrou e acrescentou seu toque pessoal, enriquecendo de forma ímpar o universo dos Perpétuos. Nasceu aí umas das mais lindas colaborações do universo de Sandman. Na história, uma raposa se apaixona por um humilde monge e é a única criatura que pode ajudá-lo quando descobre que um bando de demônios pretende tomar a vida de seu amado. Com a ajuda de Morfeus, a raposa terá de usar de toda a sua astúcia e criatividade para manter o mal longe do homem que ama.

RESENHA:

  Releitura do conto japonês "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos", Sandman - Os Caçadores de Sonhos, conta a historia de uma corajosa raposa que se sacrifica por amor. 

  Tudo começa quando um simples monge se muda para um velho templo no alto de uma colina. Interessados no templo, por aparentar ser um lugar aconchegante e acolhedor, um texugo e uma raposa fazem uma aposta: Quem conseguir expulsar o monge do tempo, e torna dono do local. Após muitas tentativas fracassadas de assustar o monge, albos desistem.
   Envergonhada, a raposa visita o simples para se desculpar, conta tudo sobre a aposta e vai embora. O monge nunca imaginará que em uma das tentativas de lhe expulsar, a pequena raposa havia se apaixonado por ele e que muito em breve, ela daria sua própria vida para o salvar.
  Uma historia com um fim surpreendente, me cativou de certa forma que se tornou uma das minha favoritas da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário