12 janeiro 2017

YE - Guilherme Petreca

YE 

Guilherme Petreca, Editora Veneta

SINOPSE: 

  Piratas, bruxas, malandros e monstros: o jovem mudo Ye enfrenta toda sorte de perigos e desventuras, em sua jornada de autodescoberta. A história retrata de forma poética a transição entre a adolescência e a fase adulta.  Uma aventura envolta por magia, símbolos e metáforas indicada a leitores de todas as idades, criada por Guilherme Petreca, uma das principais revelações da nova narrativa fantástica brasileira.

RESENHA:

  Ye vivia em um pequeno vilarejo com seus pais, sempre trabalhou no campo para ajudar em casa, nunca foi de falar muito, na verdade, Ye não conseguia dizer nada além de uma unica silaba a qual se tornou seu nome. Um dia estava trabalhando na lavoura quando foi surpreendido por algo estranho, o sopro do Rei Negro, quando alguém adoecia ou até mesmo sucumbia ao mau, diziam que essa pessoa recebeu o sopro do Rei. Sendo orientado a procurar ajuda, Ye terá de procurar ajuda em um lugar distante, com uma mulher nomeada por muitos de Bruxa que também havia recebido esse mal. 

  Encontrando muitos obstáculos no caminho, perigos e pessoas estranhas. Ye seguiu seu caminho enfrentando e passando por maus bocados para aprender a controlar  e evitar que o mau dominasse. Aprendendo assim uma das maiores lições de sua vida.

 "Se você permitir que o medo te domine, nunca terá realizações em sua vida, sempre terá algo te impedindo de seguir em frente, então o enfrente, seja corajoso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário