12 março 2017

O Corvo Negro - Lucas De Lucca

O Corvo Negro

Lucas De Lucca



      
 SINOPSE : Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.

  O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
 Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.



RESENHA



       O livro O Corvo Negro conta a história de Ukel, um jovem que foi moldado para a maldade pelos acontecimentos de sua vida que começaram na infância, que veio desde matar um homem até a morte de sua mãe por desgosto da vida do filho.





       A história de Ukel começa a mudar quando ele, juntamente com os moradores de sua cidade vêem uma caravana de retirantes todos sujos e com roupas rasgadas que iam em direção a capital, é quando ele avista uma linda elfa jovem de cabelos prateados chamada Merienir e já sente o desejo de poder ajudá-la, e realmente é o que faz com seu mais novo amigo Farem (um órfão que precisar roubar para sobreviver em um reino marcado por desigualdades). Ao chegar na cidade os pais da elfa são brutalmente assassinados por um corvo que também vai atrás de Merienir para ceifar sua vida, é onde Ukel acaba por assasiná-lo pra salvar aquela garota que mais tarde junto com Farem se tornariam seus melhores amigos e companheiros de batalha.


       Anos depois os três estão morando juntos e extorquindo lojistas da capital de Gor em troca da proteção dos mesmos, são a Milícia de Gor. Com sua fama espalhada, os três passaram a trabalhar como Ceifadores do rei cobrando impostos dos lojistas além de eliminar ameaças ao governo por intermédio de Leiram (desde cedo tornou-se um caçador de recompensas, mercenário, corvo entre outras atribuições) que futuramente viria a ser o mestre de Ukel e seu melhor amigo.



       Os quatro se davam muito bem e cumpriram todas as suas tarefas com êxito até o dia em que o rei não precisou mais de seus serviços, então Leiram conseguiu uma nova empreitada para o quarteto, só que agora em outra cidade chamada Curi onde tornariam-se corvos e eliminariam mal feitores e monstros. Porém, Farem e Merienir por alguns acontecimentos acabaram por não acompanharem a outra dupla Ukel e Leiram que seguiram seu caminho até Curi.



       Ao chegarem em seu novo destino Leiram e Ukel já realizam um serviço e a partir daí tornam-se conhecidos e muito respeitados por serem Corvos, sendo tratados até mesmo como autoridades. Depois muito tempo já trabalhando os amigos recebem uma nova missão, a de exterminar um clã de assassinos de aluguel que tem por principal função eliminar os Corvos. Ukel e Leiram recebem todas as coordenadas dá missão, instruções sobre o esconderijo do grupo e partem em busca de seu alvo, e é nessa batalha que o destino dos amigos mudará drasticamente. Será que os mesmos sairão vitoriosos dessa luta ? Será que os inimigos irão se sobressair sobre os dois Corvos ? Será que novas alianças serão seladas ? 



       São questionamentos, emoções, sentimentos que só a leitura desse maravilhoso livro O Corvo Negro podem proporcionar, é aventura e mistério do início ao fim.

Autor: Lucas de Lucca
Páginas: 366
Livro independente
Adquira o livro com o autor no Instagram dele @lucas2vezes 



13 comentários:

  1. O enredo da história parece ser boa né?

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, adorei a resenha!
    Me deixou com muita vontade de ler esse livro, não conhecia o enredo ds história, mas já.ouvi falar do livro.
    É um gênero que eu gosto de ler, embora faça um tempo que não o leia.
    Com certeza esse livro me prenderia muito á leitura.
    E segundo,parabéns pelas fotos maravilhosas e incríveis! Amei.
    Todo o post está perfeito ❤

    beijos, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line, obrigada pelo carinho, tenho certeza que se você for ler vai amar e não vai mais largar o livro, conseguir ler em 24 horas.. Kkkkk pq tu me obrigou né? Brincadeirinha, amei o livro. 😍😘

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ele é muito bom, você viaja na leitura. Bjinhos 😘😘

      Excluir
  5. Oie, parabéns pela resenha! Eu já estava morrendo de vontade de ler e agora eu fiquei com mais vontade ainda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee que coisa boa, ele é maravilhoso você vai amar. Bjinhos 😘😉

      Excluir
  6. Olá!
    Terminei a leitura desse livro semana passada haha e essa semana e sai resenha dele no meu blog. Eu amei o livro! Estou ansiosa pela continuação!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lory, Que livo é esse mulher? Não vejo a hora ler a continuação tbm, tô quase arrancando os cabelos kkkk bjinhos

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha linda, já quero ler esse livro !

    ResponderExcluir
  8. Aíiiii...
    Estou ansiosa por essa leitura, não por ser meu gênero favorito, mas porque todo mundo tá falando super bem desse livro.
    E o Lucas é muito fofo...rsrrs
    Parabéns pela resenha e as fotos ficaram lindas.

    Bjos da Pry

    ResponderExcluir