03 março 2017

Noite Sombria - Daniele Oliveira

NOITE SOMBRIA 

Daniele Oliveira 


SINOPSE: Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.

Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.

Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser. Daniele Oliveira - Editora Arwen - Páginas 323 . 



RESENHA 




Noite Sombria, livro de Daniele Oliveira, conta a maravilhosa história de Laura Cruz, uma jovem muito bem resolvida, até que ver sua vida virar totalmente de cabeça para baixo quando perde seu emprego. Laura ainda mora com os pais e mesmo que os ame e respeite muito, sonha em ser independente, ter seu próprio lugar, e não precisar mais dar satisfação de sua vida. 






Após ser demitida de seu emprego Laura resolve sair pra esquecer o ocorrido, é então que decide fazer uma tatuagem que viu em um livro que ganhou de presente de seu avô. A tatuagem a princípio era muito inocente e discreta, mas mal sabia Laura q por causa dessa sua atitude, sua vida não seria mais a mesma. Durante outra noite de diversão com sua amiga Ana, ela conhece Alan, um rapaz que a encantou assim que o viu. 




A química entre Alan e Laura foi instantânea, a conversa fluía naturalmente e sentiam que desejavam a companhia um do outro mais do que tudo, e após passarem a noite juntos eles descobrem ao amanhecer que estão ligados por causa da tatuagem, e que a partir daquele momento Laura é de total responsabilidade de Alan, que passa a protegê-la, principalmente depois da ocorrência de alguns episódios sobrenaturais, e vendo que sua segurança estava em risco, a mesma é levada a Maxia, uma empresa disfarçada para os humanos com advogados, contadores, consultores etc, mas que lida com todos os assuntos de seres e magia imagináveis e inimagináveis. Lá, Laura é apresentada a Vlad o líder dessa organização que a conquista no primeiro instante e lhe oferece um "emprego" que a mesma aceita de imediato, pois assim poderia descobrir mais a respeito do mistério que envolvia sua tatuagem. 



Enquanto isso mais eventos estranhos continuam a acontecer com Laura, é então que descobrem que é por causa da tatuagem que é de um antiga raça muito poderosa, os Vantaecs, e que ela é a última sobrevivente deles e que sua vida corre perigo pois todos querem destruí-la por causa de seu imenso poder. 
Laura então começa seu treinamento com Alan que tornou-se seu parceiro, e em meio a isso, mais um evento que envolve sacrifícios, poderes e magia acontece e ela nivamente é o pivô de tudo. 




Em uma noite depois de muito treino e cansaço na Maxia, Laura ainda tem que ir salvar seu amigo Rafe que estava em um bar no outro lado da cidade curtindo uma desilusão amorosa, é aí que se envolve com outro rapaz chamado Ben que é totalmente o oposto de Alan, e o coração dela fica dividido entre os dois. Enquanto isso mais assassinatos ritualísticos acontecem e enquanto todos querem descobrir o autor dessas atrocidades, Laura verá que não poderá confiar em ninguém a não ser em si mesma, e que quem ela menos espera pode não ser quem realmente demonstra, e todos para ela se tornam suspeitos. Agora, Laura como a última remanescente dos Vantaecs terá que lutar contra todo tipo de mal, para tentar salvar as pessoas que ama. 




Noite Sombria é um livro muito emocionante, atual e divertido que nos leva a viajar nas aventuras da destemida Laura Cruz, sentimos que fazemos parte do enredo, e vivenciamos os mesmos medos, as mesmas emoções, e alegrias da protagonista, e vibramos com cada conquista alcançada. É um livro apaixonante que prende a atenção do leitor desde a primeira palavra até a última, que deixa sempre o gosto de mais aventura e a vontade de quere descobrir logo o que vai acontecer nos capítulos seguintes.




Um comentário:

  1. O que uma tatuagem não faz?! Hahaha
    Achei a premissa do livro muito interessante. Gostei muito da resenha, bem escrita e clara.

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir